Salve Maria!

Sejam bem vindos!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

A profecia de Garabandal sobre o comunismo



 As 4 últimas coisas de Garabandal



 
Falar do comunismo hoje parece quase ultrapassado. O comunismo já não seria coisa do passado? Conforme o que a Santíssima Virgem disse aos videntes de Garabandal, a resposta é "não". O comunismo irá novamente entrar em cena e causar grande sofrimento, antes que seu reino de terror acabe de repente.
Nas duas noites que precederam a festa de Corpus Christi, em 1962, as jovens videntes de Garabandal tiveram visões; mas as visões destas noites foram diferentes das outras que elas tinham habitualmente. Elas ouviram gritos de terror, enquanto os eventos futuros se cumpriam diante de seus olhos. Os gritos das garotas eram tão terríveis que chocaram a multidão, causando intenso medo. Uma testemunha, Manolin Diez, disse que estes gritos não eram normais em garotas de 12 ou 13 anos de idade.
A segunda noite foi a pior, quando as videntes viram cenas do Castigo que Deus irá enviar, se o mundo não mudar depois do Aviso e do Milagre.
Nosso foco aqui é sobre o que as garotas viram na primeira destas duas noites, que são chamadas de "As Noites dos Gritos". Na primeira noite, elas viram o tempo antes do Aviso, um tempo de grande sofimento para a Igreja e para o mundo. Conchita não estava presente com as outras três nesta primeira noite. Mas ela entrou em êxtase em sua casa e caiu de joelhos com tal força, que começou a sangrar. Ela viu as mesmas coisas que as outras, e algumas das revelações parecem ter sido dadas a ela também. Depois, em outras visões, ela iria aprender mais.


PERSEGUIÇÃO


Suas faces no momento das visões atestam o trauma sentido por Jacinta, Mari Loli e Mari Cruz, durante a primeira noite dos gritos e não parece que elas deram algum detalhe do que sentiram. Mari Loli parece ter sido a primeira a falar sobre isso em 1967, quando prestou informações a um sacerdote mexicano, frei Gustavo Morelos. Três anos depois, a mesma informação, de posse de Maria Saraco, foi escrita e confirmada por Mari Loli com sua própria assinatura. É o seguinte:
"Apesar de continuar a ver a Virgem (durante a primeira noite dos gritos), nós vimos uma grande multidão de pessoas que estavam sofrendo intensamente e gritando de terror. A Mãe Santíssima nos explicou que esta grande tribulação, que não era o Castigo, viria porque teria chegado um tempo em que Igreja parecia estar a ponto de perecer. Ela iria passar por um terrível sofrimento. Nós perguntamos à Virgem o que é este grande sofrimento e ela nos disse que era o "comunismo".
Esta primeira revelação sobre o comunismo seria explicada mais tarde pelas videntes. Com a queda do Muro de Berlim e a liberdade dos países do Bloco do Leste, parece que o comunismo acabou. E isso é o que a mídia proclama. No entanto, nem todos estão convencidos.  Há poucos anos, no Canadá, falei com um sacerdote  de um país do Leste Europeu que viveu sob o governo comunista. Ele disse que os americanos são muito ingênuos em pensar que o comunismo está morto; em sua indústria hoje, as mesmas pessoas que estavam no poder sob o comunismo estão ainda no poder. Uma outra pessoa, um PH.D, de um país diferente do Leste Europeu, expressou os mesmos sentimentos.
Conforme Garabandal, o comunismo  será novamente uma força com uma tentativa final de domínio mundial. Em 29 de setembro de 1978, frei Francis Benac, S.J., entrevistou Mari Loli em sua casa em Massachusetts. Aqui estão algumas das perguntas e respostas.
Frei BENAC: A Virgem falou do comunismo?
MARI LOLI: N. Senhora falou muitas vezes sobre o comunismo. Eu não me lembro quantas vezes, mas ela disse que seria um tempo em que pareceria que o comunismo envolveria o mundo inteiro. Eu penso que foi quando ela nos disse que os sacerdotes teriam dificuldade de celebrar missas e falar sobre Deus e as coisas divinas.
Frei BENAC: Nossa Senhora falou de pessoas sendo levadas à morte?
LOLI: O que Nossa Senhora disse foi que os sacerdotes teriam de se esconder, mas eu não vi se eles seriam mortos ou não. Ela não disse exatamente se seriam mortos, mas eu estou certa de que eles seriam martirizados.
FR. BENAC: Sua mãe me disse que uma noite você estava no andar de cima, com seu pai, e que você chorou por uma hora. Depois, seu pai disse a ela: "Eu vi algo muito tocante. Loli estava chorando o tempo todo, enquanto dizia: "Ó, as pessoas irão sofrer assim? As pessoas devem sofrer desta forma? Ó,  como me faz sofrer!" . Você se lembra do que disse neste momento?
LOLI:  Era relacionado ao comunismo e o que estava para acontecer na Igreja e às pessoas, porque todas estas coisas eram a repercussão entre as pessoas. Quando a Igreja sofrer a confusão, as pessoas vão sofrer também. Alguns padres que são comunistas irão criar tal confusão, que as pessoas não saberão o que é certo e errado.
Este último depoimento de Mari Loli deveria nos causar admiração.  Parece que pouca consideração tem sido dada à possibilidade de que uma força do mal tenha deliberadamente se infiltrado na Igreja com a intenção de destruí-la. Outro dia, eu estava falando com Harry Daley, autor do "Milagre em Garabandal". Harry foi um bom amigo de frei Walter Ciszek, S.J., que passou 15 anos nas prisões soviéticas e nos campos de trabalho na Sibéria, e viveu para dizer em seu livro "Com Deus na Rússia". Harry visitou frei Ciszek (que crê em Garabandal, pelo jeito) e em uma de suas visitas, o frei explicou como os comunistas tentaram recrutá-lo, prometendo a ele todos os tipos de benefícios, se ele trabalhasse como agente deles na Igreja.


QUÃO EXTENSO SERÁ?


Que áreas geográficas irão viver esta perseguição comunista? Algumas referências foram feitas especificamente à Espanha. Em 23 de fevereiro de 1943, a irmã Lúcia, de Fátima, que passou 21 anos na Espanha, em Tuy e Pontevedra, enviou um documento ao bispo Antonio Garcia de Tuy-Vigo, onde se lê: "Se os bispos da Espanha ouvirem os desejos já manifestos por Nosso Senhor, e começarem uma verdadeira reforma das pessoas e do clero, então tudo irá bem. Se não, ela (Rússia) irá novamente ser o inimigo pelo qual Deus irá punir novamente".
E Conchita disse que o comunismo irá retornar à Espanha, mas ela disse que irá sofrer menos que outras áreas da Europa, por causa da perseguição que ela já suportou durante a Guerra Civil Espanhola (1936-39), onde 13 bispos e mais de 7.000 padres e religiosos foram enviados à morte.
Conchita: "Nós perguntamos à Virgem o que era este sofrimento e ela nos disse que era o "comunismo".
A perseguição seria apenas na Europa?
Peguntada sobre isso, Loli respondeu que o modo com que ela viu, pensou que seria mais do que isso.  A tia de Conchita, Antonia, afirmou ter ouvido as videntes dizerem em êxtase que "se nós não mudarmos nossos modos, a Rússia irá tomar posse do mundo inteiro". Se este for o caso, então a perseguição será em toda parte, além dos confins da Europa.


OUTRAS FONTES


Este grande sofrimento tem sido mencionado nos escritos de santos, papas e beatos como foi resumido por frei Joseph Brennan, O.C.S. , em seu artigo "Profecia do Nosso Tempo", que apareceu em maio de 1983, numa revista : "A cristandade irá passar por um severo teste. Haverá muitas purificações. Tal confusão irá reinar até parecer que a cristandade tenha quase desaparecido".


COMO IRÁ TERMINAR


Sem nenhuma força capaz de deter a perseguição, Deus irá intervir. Jacinta disse a Ramon Perez e a Jacques Serre, em 1979: "Estes eventos difíceis ocorrerão antes do Aviso, porque o Aviso mesmo irá ocorrer quando a situação estiver no seu pior momento".
Isto é corroborado pelo artigo de frei Brennan: "Mas então, como se para cumprir o que Jesus disse, "a não ser que aqueles dias fossem abreviados, ninguém sobreviveria", haverá uma intervenção divina direta, fascinante e terrível, que irá reverter completamente o curso dos eventos mundiais"
Houve uma pergunta a Mari Loli:
Pergunta: Se não podes dizer o ano exato do Aviso, talvez pudesses dizer aproximadamente quando irá acontecer.
Mari Loli: Sim, será no tempo em que o mundo mais precisará dele.
Pergunta: O que é isso?"
Mari Loli: Quando a Rússia irá inesperadamente e de repente se superar e fazer parte do mundo livre. Deus não deseja que isso aconteça tão rapidamente. De qualquer forma, o Aviso virá, quando virdes que a santa missa não pode ser celebrada livremente em qualquer lugar; será quando o mundo mais precisará da intervenção de Deus.
Esta profecia é uma carisma do papado, como se lê em Pio IX: "Virá um grande sinal que irá encher o mundo de assombro. Mas ele ocorrerá somente depois do triunfo de uma revolução durante a qual a Igreja terá de passar por provas que estão além da descrição".
Nós não sabemos quando isso irá acontecer, mas o livro de Albrecht Weber contém este depoimento atribuído à Conchita: "O papa irá à Rússia, a Moscou. Assim que ele retornar ao Vaticano, as hostilidades irão explodir em diferentes partes da Europa".
(A fonte desta informação também foi questionada.  O sr. Weber respondeu: "Conchita disse isso numa longa conversa em sua casa, em 14 de novembro de 1965).
Um domínio comunista mundial conduzido pela Rússia parecerá  ocorrer no meio desta agressão assustadora que culminará com a perseguição da Igreja. Os sacerdotes terão de se esconder, as igrejas serão lacradas e se tornará muito difícil para os fiéis praticarem a sua religião. Parecerá que a Igreja terá desaparecido. A duração desta perseguição não é conhecida, mas irá exigir um ato de Deus, o Aviso, para detê-la.
Para fechar com uma nota positiva, novamente citamos frei Brennan, em seu artigo de 1983: "Como resultado de tudo isso, haverá um retorno a Deus, que  abrandará a apostasia e, com isso, como Nossa Senhora disse em Fátima, "uma era de paz virá para a humanidade". Esta será uma paz tal como o mundo nunca conheceu.


A profecia de Garabandal sobre o comunismo- Reeditado do  JOURNAL November-December 2003
por Barry Hanratty

2 comentários:

  1. ÁUDIO: APARIÇÕES DE GARABANDAL-(ESPANHA)
    http://gloria.tv/?media=155303

    FILME: AS APARIÇÕES DE GARABANDAL-ESPANHA
    http://gloria.tv/?media=159310

    A PAZ!
    www.avisosdoceu.com.br
    www.avisosdoceu.blogspot.com
    http://gloria.tv/?user=28228

    ResponderExcluir
  2. achei um link interessante:
    por que o papa não vai a Moscou?
    http://www.pime.org.br/mundoemissao/atualidrussia.htm

    ResponderExcluir