Salve Maria!

Sejam bem vindos!!

domingo, 15 de maio de 2011

Advogado carioca que vê e recebe mensagens de Nossa Senhora

 À primeira vista, o carioca Pedro Siqueira, 39 anos, é um cara normal. Torcedor (roxo) do Fluminense, formado pela PUC do Rio, dá expediente todos os dias na Advocacia Geral da União e ministra aulas de Direitos Administrativo e Processual Civil. Casado com outra advogada, Natália, espera o primeiro filho, mora em Botafogo, gosta de viajar e pratica jiu-jítsu nas horas vagas.

Tudo bem trivial não fosse Pedro o maior fenômeno da Igreja Católica que o Rio já conheceu nos últimos tempos. Há 15 anos vem lotando igrejas, — primeiro a Santa Mônica, no Leblon, hoje a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na Gávea — todas as últimas terças-feiras do mês, com seu grupo de oração do Terço, em que ora, lê passagens da Bíblia, canta, toca violão e transmite cerca de 10 mensagens de santos, anjos e mortos, os quais, conta, vê e escuta desde criança.

Quando começaram as suas visões?

Minha mãe relata que a primeira vez que ela viu que havia algo de diferente foi quando eu, bebê, morri nos braços dela. Ela correu para chamar uma vizinha, me levou ao hospital e, de repente, eu ressuscitei. Lá em casa, as janelas batiam, a cama balançava, as coisas mexiam. Daí comecei a ter as visões, as audições e as coisas que falam dentro do meu peito. Às vezes, coisas muito ruins.

Esses fenômenos ainda continuam?


Teve um dia que começaram a aparecer tufos de cabelo pelo chão da casa; em outro, no banheiro social, as paredes apareceram cheias de fezes de morcego. Mas, no geral, não acontecem. De vez em quando, aparecem pessoas no Terço dizendo que estão possuídas, mas não estão.

Os médicos descartaram qualquer possibilidade de um caso clínico?

Tudo: neurologista, psicólogos, psiquiatras. Disseram que não havia nada clinicamente, que eu era uma pessoa normal, que não precisava de remédios. Era atleta, competia na natação. Minha mãe, então, pensou: ‘vou ter que colocar um cabresto nesse menino’ e me proibia de falar, para me proteger. Se meu filho também tiver o dom, eu agiria diferente.

Como era na escola?

Eu ficava na minha, porque tinha que me enturmar. Naquela época, o Santo Agostinho era só de meninos. Dentro da medida, eu tive uma vida normal, fora as visões. Saía, namorava, ia a matinês, mas sempre gostei mais dos esportes.

Você também vê mortos, mas a fé católica, de certa forma, proíbe a comunicação com eles.

No episódio da Transfiguração, Jesus se comunica com Moisés, e os apóstolos também o veem. Não existe nenhum dogma que proíba isso. O Padre Pio, que foi santificado pelo Papa João Paulo II, conversava com almas do Purgatório, por exemplo. Sou muito devoto dele.

Alguém na Igreja já lhe disse para parar?

Para parar não, mas, às vezes, vinha um padre pedindo que eu não desse as mensagens, que eu não falasse de cura, acho que por medo de algo que não está sob controle. Mas isso não está no controle de ninguém, nem do meu. Por uma política de boa vizinhança, eu não faço muita coisa que poderia fazer. Mas a Bíblia tem uma coisa muito interessante que é a questão de não chocar seu próximo.

Como reagem as pessoas do seu trabalho, na Advocacia Geral da União?


Eu trabalho na Procuradoria Regional. As pessoas no início ficaram chocadas, mas hoje se acostumaram, umas me pedem para rezar.

Suas visões o ajudam nos casos judiciais?

Não (risos). Nossa Senhora não me aparece, não se mete nisso. Acho que são assuntos muito mundanos para Ela. Com o tempo, eu aprendi a controlar o dom; no tribunal, por exemplo, não vejo nada.

Você tem medo de que as pessoas não acreditem em você?

Tem várias pessoas que não acreditam, várias. Até parentes meus, que acham uma bobagem. Eu realmente não ligo. Nada acontece por acaso; eu tenho uma missão a cumprir. Se Nossa Senhora escolheu essa missão para mim, eu faço por Ela, por amor a Ela. Se eu não fizesse, eu seria incompleto. Eu não posso me trancar e isolar do mundo como eu gostaria e ficar somente vendo e meditando.

E você considera isso um dom ou um fardo?

Todo dom é pesado, porque ele te exige muito. Tem épocas em que eu estou mais cansado, que eu não quero ir ao Terço, que sinto dores terríveis pelo corpo, pela coluna, pelas pernas, nas mãos. No começo, as reuniões eram semanais, agora são mensais, por causa do volume de trabalho. Eu sei que algumas pessoas vão ao grupo me vendo como uma atração de circo. Isso já me incomodou, mas hoje entendo que é um gancho que Nossa Senhora usou para divulgar o Terço.

Por que você tem esse dom e não eu, só para dar um exemplo?

Também gostaria de saber, mas todo dom passa pela individualidade. Na verdade,eu sou um homem das cavernas. Sou um cara cheio de manias, sou travado, não sou moderno, gosto de futebol, de lutar, não gosto de publicidade nem de aparecer. Mas entendo que seja necessário para divulgar o livro, que me foi pedido por Nossa Senhora numa peregrinação a Fátima. Eu não sou padre, não doutrino ninguém, só quero rezar o Terço. A mensagem do livro é que as pessoas têm que recuperar sua fé, porque sempre tem um momento na vida em que dinheiro e beleza não resolvem nada.

É verdade que o telefone só toca de lá para cá, como disse Chico Xavier?


É verdade. Não adianta a pessoa me procurar e pedir para falar com alguém. As pessoas precisam aprender a rezar por elas, pelo próximo, pelo irmão, pelo mundo e a não precisarem de mim para rezar. Eu saio com muitos pedidos de oração, mas seria melhor que a própria pessoa fizesse isso.

Você se considera o Chico Xavier dos católicos?

Nunca. Ele era um homem santo, puro, puríssimo.

Você disse que vê também espíritos maus. Quer dizer que eles existem?

Vejo, sim, e claro que existem, assim como existem pessoas boas e más.

E quanto ao assassinato das crianças de Realengo, que chocou o País?

Ele não estava possuído; era uma pessoa doente que não foi tratada. Ao que me parece, pela leitura da carta e pelo histórico, ele estava em surto. Tenho visto no grupo várias pessoas com problemas psicóticos, esquizofrênicos, depressivos que não são tratadas e atribuem seus problemas a uma natureza espiritual. O assassino, sem dúvida, terá que cumprir uma pena, mas sua perturbação mental será levada em conta. Temos também que orar por ele, porque Deus ama todos os Seus filhos.

Como uma mãe de Realengo pode ter fé depois de uma tragédia como essa?

Uma tragédia como essa significa que Deus ruiu a casa dela inteira para que tudo recomece do zero, com Ele. Porque isso aqui é passagem, nós estamos em trânsito. No início pode haver revolta, mas é preciso ter fé, porque a verdade está do outro lado.

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/4/de_outro_mundo_15699html


 Video do Programa Mais Você com a presença do advogado Pedro Siqueira

13 comentários:

  1. Eu Celina De sao Jose dos Campos acredito em vc Pedro pois tem acontecido isso comigo e alguns amigos estamos sofrendo mais tudo por amor a mae do ceu ,va em frente e leve suas mensagens ate o fim ,e dificil sim muito as pessoas dizem que somos loucas mais tudo bem ,eu vejo nossa senhora com visao interior que as vezes da empressao que posso toca-la fique com deus e reze por nos ta .

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a nossa Senhora por ter escolhido estas pessoas para nos transmitir as suas mensagêns que ela nos quer dar para nos salvar, porque é isso que ela quer é salvar-nos. Bem dita sejais todos os dias querida mãe.

    Queridos irmãos em Cristo jesus nosso Senhor,agradeço muito que me digam se a minha Aura é muito preta pois ando muito preocupada com isso.
    Idalina Duarte Ferreira Domingues

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre olha pelos seus filhos, e como temos muita devoção na Mãe Maria, acolhedora que é dos seus filhos, nada mais singelo que utilizando isso, nos toque e nos faça repensar sobre a nossa vida.
    Considero o Pedro um médium colocado a serviço do bem, demonstrando que a fé remove montanhas e que o amor de Deus sempre estará ao nosso lado, pelos anjos, santos, Jesus e Nossa Senhora.

    Que Nossa Senhora sempre o ampare nessa dura caminhada, pois nada eh facil, pois "A QUEM MAIS EH DADO SERÁ MAIS EXIGIDO".

    Marcio Pascotto -Rancharia
    advogado21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Chico Xavier um homem puro, puríssimo?
    Você sabe o que a Igreja Católica diz sobre espiritismo? Isso é uma falsa doutrina, e quem diz ver espíritos, se COMUNICA com eles, e denomina Chico Xavier como um quase santo tem que ser excomungado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que só os evangélicos eram intolerantes, mas se você é católico, considere-se intolerante e agressivo.

      Excluir
    2. Olha. Eu acho muito estranho essa ligação do Pedro Siqueira com o espiritismo. A igreja rejeita o que vem do espiritismo. Então pq esse "Vidente" fala tanto bem do espiritismo? A própria Nossa Senhora em Salete pediu para que tomássemos cuidado com o espiritismo. Então há uma contradição aí. Pessoas que veem espíritos é um Dom sim, agora o espiritismo em si não uma doutrina aceitável pelo Catolicismo de forma alguma.

      Excluir
    3. Muito estranho esse cara. Ele mesmo se contradiz em vários pontos. Primeiro ele diz que não tem controle sobre o dom, mas depois ele diz que aprendeu a controlar e que quando está trabalhando ele não se manifesta mais.
      Enfim, isso entre outras coisas que fogem completamente da doutrina católica, a qual ele mesmo diz seguir.
      Posso estar errado, mas não creio que seja uma pessoa a ser levada em consideração.

      Excluir
  5. me poupe, a igreja católica queimava pessoas na idade média. Só quem não lê a bíblia diz uma barbaridade desta, Jesus disse: na casa de meu pai ten muitas moradas ou chamando um de seus apóstolos que velâ-va á sogra morta: venha e me siga e deixe que os mortos cuidem de seus mortos!! estude procure a verdade e não acredite no que foi modificado por interesses de terceiros através de 2000 anos sacouuuuu

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Marcio Pascotto. Deus nos dá inúmeras oportunidades para que possamos melhorar a cada dia. Mas nos distanciamos Dele. Então começam a aparecer problemas de toda ordem. Ao buscar a transformação interior teremos, muitas vezes, a exterior resolvida. Assim nos tormamos apóstolos de Cristo e com a ajuda de Nossa Senhora e de todos os anjos devidamente nomeados a conduzir a nossa vida até a chamada final. É nisso que acredito.

    ResponderExcluir
  7. Deus atua em seus filhos e filhas, dando a existência da sua presença em nós, cada reage de um modo diferente é a revelação particular ninguém é obrigado a acreditar, a revelação pública e divina foi em Jesus Cristo, todo cristão é obrigado a acreditar. TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM TEM FÉ EM DEUS. O QUE NOS AFASTA DE DEUS É O PECADO. (Dario de Cabo Frio,RJ).

    ResponderExcluir
  8. Concordo esse rapaz e estranho. Eu nao acredito nisso.Pra mim ele é espírita. Ele é muito estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô começando a achar que ele é espírita também. O Chico Xavier é uma fraude...

      Excluir