Salve Maria!

Sejam bem vindos!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aparições de Nossa Senhora em Divinópolis-MG




As aparições de Nossa Senhora em Divinópolis, MG, Brasil, começaram em 1º de setembro de 2001, a Leandro Ferreira, na ocasião com 16 anos. Ele conta:


“Nesse dia, eu estava em casa rezando o Terço pelas 17h30min. Às 17h40min, Nossa Senhora veio inesperadamente e dizendo uma mensagem para todos nós. Fiquei muito surpreso, nunca imaginei uma coisa dessas. Peguei o caderno e fui anotando. Rezei mais um Terço às 18h00, hora em que muitos costumam rezá-lo e durante ele, Ela continuava a mensagem. Após o Terço, pedi para Ela dar um sinal para as pessoas acreditarem. Ela pediu para olhar para o céu. Já eram 18h40min, olhei o céu e no mesmo instante passou uma grande estrela cadente amarela cruzando o céu e passando pela constelação do Cruzeiro do Sul. Nossa Senhora terminou a mensagem e se despediu. Ela disse que o lugar escolhido para essas aparições eram as igrejas e a maioria foi em várias igrejas daqui. As pessoas presentes diziam sentir uma grande paz no momento. Alguns jovens presentes também viram Nossa Senhora algumas vezes ao mesmo tempo que eu, e quando interrogados separadamente, ficou comprovado que tivemos a mesma visão. Quando vi Nossa Senhora pela primeira vez, lembrei longo da frase: “Deus é amor.” Pois se Maria é cheia da graça de Deus, o que Ela mais transmite é amor. Ela estava sempre cheia de amor e bondade, sempre belíssima e maravilhosa. Nossa Senhora é uma pessoa que transmite Deus, pois está cheia Dele e de sua santidade. Sua beleza é inesquecível e indescritível. Lembro-me de todas as vezes que Ela veio como se tivessem sido ontem. Nossa Senhora tem um jeito de Mãe e de Santa, ou melhor, é Santíssima. Sempre falou muito de Deus e de nos conduzir a Ele. No seu semblante bondoso, vi que Ela chama todos e está acolhendo todos os que quiserem ir até Deus. Geralmente, ela aparecia com os braços estendidos e acolhedores ou com as mãos no Coração. Algumas vezes, veio segurando um globo do mundo nas mãos, algumas com um Terço branco luminoso, algumas vezes com flores nas mãos dizendo serem nossas orações e algumas vezes, veio com 12 estrelas amarelas ao redor da cabeça. Nas aparições, Nossa Senhora sempre falou olhando para todas as pessoas presentes. Muitas vezes, ela veio feliz por seus pedidos serem realizados, mas em muitas veio preocupada com a situação do mundo hoje. E algumas vezes, ela chorou por causa de tantas ofensas contra Deus. Em novembro de 2002, Nossa Senhora ensinou sua importante Novena. Estas aparições foram freqüentes em 2001 e 2002. Depois de revelar alguns segredos, passaram a ser mensais a partir de março de 2003 em diante e terminaram em 1º de setembro de 2008.”

Imagem e Título de Mãe da Humanidade

Nas aparições de Divinópolis, MG, Brasil, Nossa Senhora apareceu segurando um globo do mundo e colocando com amor junto ao seu Coração. Esse é um dos seus gestos mais belos em suas aparições no mundo. Ela apareceu como uma jovem de uns 20 anos, pele bronzeada, cabelos castanhos e ondulados, olhos esverdeados e lábios rosados. Ela usava um vestido azul claro, véu branco na cabeça e pairava no ar sobre uma nuvem. Seus olhos são redondos e as sobrancelhas são arqueadas, feições mais comuns em pessoas negras e indígenas. Seus lábios e seu nariz são finos, feições mais comuns em pessoas brancas e orientais. Portanto, ela apareceu com características de todas as raças e continentes. Em João 19,25-27 lemos: “Jesus viu a Mãe, e ao lado dela, o discípulo que amava. E disse à sua Mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho.' Depois disse ao discípulo: 'Eis aí a tua Mãe.' E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.” Foi Jesus quem nos deu sua Mãe. Mas ela mencionou este titulo aqui pela primeira vez em 25 de março de 2004, dia da Anunciação do Anjo Gabriel a Maria, mostrando que o título de Mãe da Humanidade está ligado ao título de Mãe de Deus. Depois a invocação foi acrescentada na Novena. Ela também nos lembrou várias vezes de Deus Pai. Chamar Maria de Mãe é lembrar que Deus é nosso Pai. Honrar Maria como Mãe da Humanidade é consolá-la por tantos que não a aceitam nem acolhem. Este título é um desagravo a Ela que nos trouxe Jesus Cristo, nosso Deus, Senhor e Salvador. Muitos concordam com este título tão acolhedor e abrangente, mas não o invocam dessa maneira. Invocar Nossa Senhora como Mãe da Humanidade é rezar por todos os nossos irmãos, é entregar todas as pessoas ao seu Imaculado Coração.

Análise da Igreja Católica



Estas aparições de Divinópolis, MG, Brasil continuam sendo analisadas por alguns sacerdotes da cidade desde o começo. A Igreja Católica sempre foi lenta e cuidadosa no reconhecimento de todas as aparições de Nossa Senhora no mundo. Quando acontece uma nova aparição, a Igreja analisa as mensagens, as testemunhas, os frutos, os sinais e os fatos durante muito tempo e só depois se pronuncia ou faz algum julgamento. Mas enquanto isso, depois de terem sido ab-rogados os cânones 1399 e 2319, graças à intervenção do Papa Paulo VI em 1966, os escritos referentes a novas aparições podem ser espalhados e lidos pelos fiéis, mesmo sem licença expressa da autoridade eclesiástica, desde que se observe a moral cristã.
Fonte: http://www.maedahumanidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário