Salve Maria!

Sejam bem vindos!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Ave Maria - Breve Explicação


Você está num estado miserável de pecado?
Pois então chame a divina Maria e diga-lhe: Ave! Que vem a ser "Eu vos saúdo com o mais profundo respeito, pois vós sois sem pecado" e ela livra-lo-á do mal de seus pecados.

Você está envolto na escuridão da ignorância e do erro?
Vá a Maria e diga-lhe: Ave Maria. Que vem a ser “Iluminada com os raios do sol de justiça” ‑ e ela lhe dará um pouco de sua luz.

Caminha extraviado, fora do caminho que leva aos Céus?
Pois então, chame Maria, porque seu nome significa "Estrela do Mar, Estrela polar que guia navios de nossas almas durante a jornada desta vida, e ela lhe guiará ao porto da salvação eterna.

Você está triste?
Recorra à Maria, pois seu nome significa também “Mar de amarguras que a encheu com cortante dor neste Mundo, Mas com o qual tornou-se em mar da mais pura alegria no Céu” e ela transformará sua tristeza em alegria e sua aflição em paz.

Você perdeu o estado de graça?
Louve e honre as inumeráveis graças com que DEUS encheu a Virgem Maria, e diga-lhe "Sois cheia de graça e cheia dos dons do ESPÍRITO SANTO" e ela lhe dará algumas destas graças.

Se sente só, tendo perdido a proteção de DEUS?
Reze a Maria, diga-lhe: “O SENHOR é convosco,” e esta união é nobilíssima e mais íntima que aquela que Ele tem com os santos e os justos, pois vós sois uma com Ele. Sendo Ele vosso FILHO e Carne de sua Carne; estais unida ao SENHOR por causa da perfeita semelhança com ELE e pelo vosso amor mútuo, por serdes Sua Mãe. E depois diga a ela: “A SANTÍSSIMA TRINDADE é convosco porque vós sois o Seu Templo,” e ela lhe colocará mais uma vez debaixo da proteção e cuidado do DEUS Todo-Poderoso.

Você se tornou um foragido e tem sentido a justiça de DEUS pesar?
Então diga a Nossa Senhora: "Bendita sois vós entre todas as mulheres e sobre todas as nações, por vossa pureza e fertilidade; tornastes as maldições divinas em bênçãos para nós", e ela o abençoará.

Sente fome pelo pão da graça e pão da vida?
Ajoelhe-se próximo a ele que deu vida ao Pão Vivo que desceu do Céu, e diga a ela: "Bendito é fruto de vosso ventre que concebestes sem a mínima perda de vossa virgindade, que carregastes sem desconforto Aquele a quem destes à luz sem dor. Bendito seja JESUS que redimiu nosso Mundo sofredor enquanto estávamos presos às cadeias do pecado, que curou o Mundo de sua doença, que tem ressuscitado os mortos para a vida, que trouxe para casa o que lhe for abanido, restaurou os pecadores para a vida da graça e que salvou os homens da condenação." Sem dúvida, sua alma estará cheia do pão da graça nesta vida e de glória eterna na próxima. Amém.

Fonte: http://www.rosarioperpetuo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário