Salve Maria!

Sejam bem vindos!!

sábado, 3 de setembro de 2011

A eficácia do Santo Rosário


 
O Rosário é uma grande coroa, e o terço é um diadema, ou uma pequena coroa de rosas celestes que se põe sobre a cabeça de Jesus e de Maria.
Não é possível exprimir como a Virgem estima o Rosário acima de todas as devoções e quanto ela é generosa em recompensar os que trabalham por pregá-lo e difundi-lo; e, pelo contrário, como Ela é terrível contra os que se opõem a ele.
Crônicas franciscanas contam que um jovem religioso tinha o louvável costume de rezar o terço diariamente, antes da refeição. Um dia, por uma razão qualquer, não o rezou e, quando tocou o sino para o jantar, conseguiu  do superior permissão para rezá-lo antes de ir à mesa.
Mas como ele demorou demais, o superior enviou um religioso para chamá-lo. Esse religioso o encontrou na cela toda iluminada por uma luz celestial, e viu a Santíssima Virgem com dois Anjos; à medida que o religioso rezava as Ave-Marias, belas rosas saíam de sua boca e os Anjos as iam pegando uma após outra, e as colocavam sobre a cabeça da Virgem, que manifestava seu agrado.
Dois outros religiosos, mandados pelo superior para ver a causa do atraso dos outros, presenciaram também o fato. A Virgem só desapareceu quando o terço estava inteiramente rezado.


Quem rezar o Rosário fiel e devotamente, até o fim da vida, ainda que seja grande pecador, pode crer que receberá uma "coroa de glória que jamais fenecerá" (Pe 5,4)

Ainda que estivésseis na beira do abismo, ainda que já tivésseis um pé no inferno, ainda que tivésseis vendido vossa alma ao demônio, ainda que fôsseis um herege empedernido e obstinado, vós vos converteríeis mais cedo ou mais tarde e vos salvaríeis - desde que rezásseis todos os dias o Santo Rosário, devotamente, até à morte, para conhecer a verdade e obter a contrição e o perdão dos vossos   pecados.

Que todos os sábios e os ignorantes, os justos e os pecadores, os grandes e os pequenos, louvem e saúdem, dia e noite, a Jesus e Maria pelo Santo Rosário.

Rezai todos os dias, com devoção, pelo menos um terço do Rosário; e estareis oferecendo uma coroa de rosas a Jesus e Maria. 

Extraído do livro A eficácia maravilhosa do Santo Rosário de São Luís Maria Grignion de Montfort

Um comentário:

  1. ÁUDIOS:

    SÃO DOMINGOS E O ROSÁRIO DE NOSSA SENHORA

    http://gloria.tv/?media=142004

    SACRATÍSSIMO ROSÁRIO MEDITADO - APARICOES DE JACAREI - SP - BRASIL

    http://gloria.tv/?media=173358

    http://gloria.tv/?media=190706

    http://gloria.tv/?media=165445

    http://gloria.tv/?media=171698

    http://gloria.tv/?media=151341


    16.01.2011-MENSAGEM DO BEM AVENTURADO BEATO ALANO DE LA ROCHE- NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP

    http://gloria.tv/?media=192935


    A PAZ!
    www.avisosdoceu.com.br
    www.avisosdoceu.blogspot.com
    http://gloria.tv/?user=28228

    ResponderExcluir